quarta-feira, 18 de julho de 2012

TOTALITARISMO!!!!!PARA DESCONTRAIR


fascismo, como a maioria dos movimentos, foi desenvolvido na Itália, onde pregavam que se ouvisse Jazz 12 horas por dia e saissem por aí mentendo o cacete em todo mundo que vir pela frente.

[editar]História

Os nazistas adoravam quando os senhores feudais levavam os escravos para a ditadura nazista (como diz o preto Lucky). O Mussolini é um gatinho. Adorava sexo na senzala. Benito Mussolini não se saiu bem ao ficar amiguinho de Adolf Hitler, (mais conhecido pelos emos como Adolfinho) e foi derrotado na Segunda Grande Guerra Mundial. Mussolini pregava o Nacionalismo, a violência, o jazzismo, o emozismo, a tirania e a porrada; com sua morte, um de seus grandes idealisadores, Reginaldo Rossi fugiu para o Brasil e implantou a ideologia aqui, e em vários outros países. Muitos membros do movimento Anauê como Dercy Gonçalves, Raul Gil, Faustão e Silvio Santos foram torturados e ficaram como estão agora, pior impossível!

Os fascistas adoram desmunhecar durante seus comícios.
Os fascistas são totalmente contra o Comunismo, já que os Comunistas são totalmente contra os Fascistas. Eles não se dão sabe? Os comunistas só comem criancinhas, enquanto os Fascista só dão criações e isso gera rivalidades (não se sabe como, ainda é uma questão que intriga diversos antropólogos e historiadores). Por isto o Fascismo está declaradamente em GUERRA contra o pai da fComunismo. ilha primo do enteado avo da mae

[editar]O Fascismo na atualidade

Com a entrada do eleito presidente Bush, ele implantou sua ditadura, dissolveu o senado e a câmara dos deputados e consolidou seu poder, formando um poder bélico de merda, ele se autoataca no 11 de setembro, para ter uma boa desculpa para invadir o Iraque e o Afeganistão, e acusa um pobre vendedor de goiabada e cavalo power de ter cometido a cagança: Osama Bin Laden, na verdade tudo foi combinado e Osama está agora neste momento na banheira de hidromassagem da casa-branca, tomando champagne e caviar com rapadura, segundo ele seu prato predileto. Bush chama um macaco para ser uma de suas ajudantes, Condolezza Rice E logo grandes cartazes são postos pelos EUA-(Estados-Ulcerados-Anais) junto com o Partido ANAL (Aliança das Nações da América Látina) na qual Bush é membro a 73 anos. Até hoje a guerra do Iraque prossegue com os americanos levando surra dos iraquianos. Hoje todo sujeito de pele mais escura não entra nos EUA, são discriminados ou torturados: Fazem eles assistirem todas as novelas da Globo e Record.
Com muitos países com governos fascistas como Brasil e Estados Unidos da América (Ultimate Pocker Chalene), temos também a Alemanha Nazi-Fascista, a ONU (Instituição mundial que prega a paz na base da porrada) está acostumada e não condena os países, assim como o Brasil, os EUA têm vários territórios com guerra civil e alguns tentando se separar como o México e a Guatemala, onde a maioria das loiras de seios grandes têm pensamentos fascistas, ou seja nao cobram nada pelo prazer. Igualmente prentendê obter esses pensamentos no Brasil, após o governo de Lula.

DEFINIÇÃO DE TOTALITARISMO!!!!!!!!

totalitarismo

Em sentido amplo, totalitarismo é toda a organização estatal cujo regime político não seja de carácter democrático ouliberal, isto é, em que o governo não é eleito democraticamente e onde não se admita o exercício de certas liberdadesfundamentais. Num sentido mais estrito, é toda a organização jurídica, política e social em que o nível de intervenção doEstado é bastante amplo e as liberdades individuais são restringidas ao máximo. Pode resultar da incorporação do Estadopor um partido único e centralista ou da extensão desmesuradamente ampla das instituições estatais. O totalitarismo,extremista ideologicamente, pode ser de direita - nazismo (Hitler, na Alemanha), fascismo -, ou de esquerda -estalinismo (Estaline, na URSS), maoísmo -, assumindo quase sempre uma postura de forte opressão e de prática daviolência, sendo historicamente um regime político exclusivo do século XX, embora já na Revolução Francesa os ideaisjacobinos pressupusessem um ideário de matiz totalitária, através da proibição de partidos de oposição e da defesa daeliminação física dos inimigos da Revolução.
O estado totalitário afirma possuir a verdade absoluta e assume responsabilidade pela sociedade no seu todo, nãopermitindo desvios ou oposições. O poder absoluto do Estado é organizado sobre a vida pública e privada dos cidadãos,proibidos de divergir da corrente ideológica estatal, por oposição ao cidadão do liberalismo, abstrato mas ativopoliticamente.
O totalitarismo tem como principais características a definição e controlo pelo Estado de todas as relações sociais;todos os aspetos da vida individual são o mais controlados possível pelo Estado, que é, assim, proeminente naorganização social e no que respeita à vida de cada indivíduo.

Os meios de ação do Estado são negativos e positivos. Os meios negativos são o que é proibido especificamente atodos os indivíduos:
- liberdades de consciência (de expressão, informação, educação)
- liberdades políticas (de associação, de participação independente na formação da vontade do Estado)
- liberdades económicas (de propriedade individual, de produção, de comércio)

Os meios positivos são o que o regime faz especificamente para se impor como tal):
- -partido único, com um chefe de poderes ilimitados ou muito amplos, a máxima autoridade do aparelho de estado
- economia centralizada
- ideologia oficial, globalizante e imposta de modo incondicional e coercivo, para todos e para todo o território
- organização policial de terror, que tem por meta assegurar a prática de todos os meios anteriores

Regime político produzido pela sociedade de massas do século XX, assumiu-se o totalitarismo como uma das alternativaspolíticas e, consequentemente, económicas, às Frentes Populares constituídas nos anos 20 para superar os efeitosnegativos nas economias europeias e as humilhações de estados derrotados (Alemanha, por exemplo), além de tentarreconstruir nações dilaceradas por guerras ou atrasadas do ponto de vista material. Assim, a Alemanha e a Itália,seguidas de Portugal e Espanha, no Ocidente, e da URSS, de Estaline, a Leste (e mais tarde a China, com Mao Zedong),optaram, em alguns dos casos referendados por uma maioria da população, pelos regimes totalitários para reforçaridentidades nacionais e pretensões territoriais, além de resolverem as crises económicas e indefinições políticas saídasda Primeira Guerra Mundial. O combate ao comunismo foi também uma das bandeiras do totalitarismo de direita, maistípico da Europa Ocidental. Atualmente, o totalitarismo tem sido também conotado ao Islão, que é considerado poralguns autores como o "Terceiro Totalitarismo".
SocialTwist Tell-a-Friend

Como referenciar este artigo:totalitarismo. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2012. [Consult. 2012-07-18].
Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/$totalitarismo>.

IMAGENS DO TOTALITARISMO






ASCENSÃO DOS REGIMES TOTALITÁRIOS NA EUROPA

Esse vídeo demonstra muito claramente e de forma bem resumida a ascensão dos regimes totalitários na Europa. É lógico que para o aluno entender deve ter uma base, ou seja deve ter participado da discussão em sala de aula!!!!!!Por favor comentem!!!!!!